Intervalos

Já sabemos que o endereço de uma célula é composto pela letra da coluna e pelo número da linha onde se encontra a célula.

Desta forma, podemos fazer referência a uma determinada célula usando o seu endereço.

Além disso, podemos fazer referência também a um grupo de células, usando intervalos.

Intervalos contínuos

Para representar um intervalo continuo, basta colocar a primeira célula (mais a esquerda e mais acima), em seguida, dois-pontos ( : ), e depois a última célula do intervalo (mais a direita e mais abaixo). Veja os exemplos abaixo:

Intervalos não contínuos

Para representar um intervalo não continuo, basta colocar as células do intervalo separadas por ponto-e-vírgula ( ; ). Veja os exemplos abaixo:

Podemos ainda representar intervalos contínuos junto com intervalos não contínuos. Basta colocar o intervalo contínuo como foi mostrado anteriormente e separar por ponto-e-vírgula dos demais intervalos. Veja os exemplos abaixo:

Por último, ainda podemos fazer referência a colunas inteiras ou linhas inteiras. Para representar a referência de colunas inteiras, basta colocar a letra da primeira coluna, seguido de dois-pontos ( : ), e depois a letra da última coluna. Para representar a referência de linhas inteiras, basta colocar o número da primeira linha, seguido de dois-pontos ( : ) e, depois o número da última linha. Veja os exemplos abaixo:

Veja também os demais Tipos de variáveis:

One comment on “Intervalos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *